Rede Social CLUBHOUSE: Como SER CONVIDADO [COMPLETO] O Que é, Como Usar, Vai Falir o Instagram e o TikTok?

Canal do YOutube de Elyana Gonçalves

 


Curso Express

(Aproveite que ainda hoje é Grátis)

Aprenda a trabalhar com Vendas Online, Marketing Digital e Marketing de Afiliados ou ter uma Renda Extra e criar seu Negócio Online Lucrativo.

São vídeo aulas e e-books que vão ajudar a alavancar seu negócio.

BAIXE SEU CURSO GRÁTIS! Seus dados 100% seguros. Pode confiar.


 

 

Neste artigo vou apresentar a nova rede social que deu um  “BUM” no início de fevereiro de 2021 e está fazendo sucesso com vários famosos como milionários, cantores e também no marketing digital.

Mas ainda há muitas dúvidas:

Como é que funciona?

Sem convite ou não entro?

Essa rede social vai falir o Instagram e o TikTok?

Veja o artigo até o fim para entender como tudo funciona e o que pode acontecer no futuro.

O Google informa que as buscas pelo aplicativo aumentaram 525% em uma semana.

Em 2 meses (fevereiro de 2021) aumentaram mais de 5 milhões de usuários.

Por ter uma certa exclusividade e só entrar com convite, essa rede social acabou por gerar alta procura e curiosidade para saber o que acontece lá dentro.

Por isso é chamado de “clube”.

A imprensa tem relatado que a plataforma começou a “bombar” quando apareceu na mídia o Elon Musk, o homem mais rico do mundo, que entrou em uma sala e participou da conversa.

Desde então as buscas cresceram muito. Ophah nos Estados Unidos, o Boninho  aqui no Brasil falando do Big Brother, já esquentaram salas.

Tudo que eu vi até hoje mostra o interesse da Clubhouse pelos adultos ou mais velhos como eu…rsrsrs.

Esses interesses também podem vir de como é exclusivo. As pessoas querem participar de um clube fechado. Ninguém gosta de ficar de fora, certo?

Tudo O que é novidade as pessoas querem ver e experimentar, mas como têm que ser convidado, então ficam mais curiosos ainda.

Se até dezembro não passavam de 600 mil usuários, em fevereiro já chegaram a seis milhões.

Agora vamos para o que interessa:

Como é que eu entro nessa rede social?

Como ser convidado no clubhouse

Primeiro você precisa ser convidado para poder participar. Então não adianta você achar que você vai se cadastrar e começar a usar.

Dica   instale O aplicativo porque então aumenta suas chances de ser convidado.

Algum amigo seu já pode estar no Clubhouse, encontrar e convidar você.

A rede social ainda é pequena, então a sua chance é grande de ser convidad ou convudada.

Mas o que é essa rede social essa?

O Clubhouse cria salas de até 5 mil pessoas para falar de um assunto específico que pode ser escolhido pelo moderador ou por quem abriu a sala.

Fiquei sabendo que duas salas aqui no Brasil já chegaram ao limite de 5 mil pessoas e  em uma dessas salas tinha muita gente de marketing digital.

Tudo acontece somente por voz não há imagens nem vídeos. Aparecem só as fotos dos participantes.

Como usar a nova rede social o Clubhouse

Quando você entra numa sala de um assunto que te interessa muito e que até você quer se destacar na área, então você quer aparecer e mostrar uma boa imagem agregando valor ao seu trabalho, seu negócio ou seu evento.

Mas aí uma coisa tem sido muito falada por quem está usando essa rede:

é que é meio viciante porque você não quer sair da sala e perder o lugar na conversa com tanta gente boa e até famosa.

Mas vejo o artigo todo e diga você mesmo se acha meio viciante.

Mas porque tanta gente famosa está nessa rede social?

Como é uma rede social nova com poucas salas de cada assunto, então você entra numa sala do fã-clube de um cantor, por exemplo, ou de um profissional de Finanças…e então pode acontecer que este famoso encontre facilmente a sala e resolva visitar, prestigiar e até interagir.

Isso vem acontecendo atualmente.

Curso Express

(Aproveite que ainda hoje é Grátis)

Aprenda a trabalhar com Vendas Online, Marketing Digital e Marketing de Afiliados ou ter uma Renda Extra e criar seu Negócio Online Lucrativo.

São vídeo aulas e e-books que vão ajudar a alavancar seu negócio.

BAIXE SEU CURSO GRÁTIS! Seus dados 100% seguros. Pode confiar.

 

Como funciona essa rede social?

Se você foi convidado e já está no Clubhouse, então você pode criar uma sala do assunto que te interessa, começar a convidar as pessoas e interagir.

Você pode colocar speakers, ou seja, pessoas que podem falar na sala.

Algumas pessoas podem só ouvir o papo.

Nos eventos maiores a um moderador que coordena a conversa.

Dá até para você levantar a mão e pedir para falar também. É claro que é um imogi…rsrsrs.

É lógico que se a sala for uma sala menor o moderador pode abrir o microfone para todo mundo falar.

Outra coisa você não pode gravar as conversas da sala.

Realmente é uma rede exclusiva, só para Convidados e nem todos os participantes podem falar.

Há burburinhos que lá para junho que já vai estar disponível para Android.

O que sabemos oficialmente é que os sócios da Clubhouse já estão desenvolvendo um aplicativo para Android mas não tem data para lançar.

Como é que tudo começou?

Dois ex-funcionários do Google o Paul Davison e Rohan Seth fundaram a Startup em abril de 2020 em meio a pandemia e a imprensa está falando por aí que já vale milhões.

Existem três tipos de salas

As privadas que o modelador controla quem pode entrar;

As sociais que só entram as pessoas que o criador da sala segue;

As públicas que qualquer usuário pode entrar;

Como se destacar?

Eu acredito que quem entrar primeiro vai conseguir um espaço grande nessa rede social nova e pode até achar mais interessante que o Instagram. Mas as duas redes sociais são bem diferentes. Acredito que é possível ter um público para as cada uma dessas redes sociais. Mas só o futuro dirá.

Não vejo, por enquanto, a Clubhouse passar o Instagram porque as imagens ainda são muito importantes para pessoas.

Mas vejo muito mercado para uma rede que pode criar salas de até 5 mil pessoas, com alguns spikers que podem ser gurus em suas áreas e  fazendo uma sala encher porque o assunto interessa muito.

Não precisa ser um assunto de marketing ou finanças ou de qualquer trabalho que seja. Imagina uma sala de surfistas ou uma de tatuadores ou de maquiadores. Pode encher SIM. O assunto é interessante tem muita gente que gosta destes temas.

Imagina que você vai a um evento que tem muita gente famosa da sua área falando e você nem precisa pagar. Seria ótimo!

Se você entrar agora no Clubhouse vai conseguir muitos seguidores e rápido.

O que é Clubhouse

ainda está no começo mas quem é de marketing ou um empreendedor digital quer saber como ganhar dinheiro com essa rede social.

Então como é que os profissionais de marketing digital e empreendedores digitais vão conseguir ter um negócio lucrativo dentro  dessa nova rede como tem no Instagram ou no YouTube?

Já tem gente arrumando ideias como, por exemplo, abrir uma sala para cursos ou vender convites para um evento.

Mas o importante é você entrar logo e cadatrar o seu @ para não perder a personalização que você escolher.

Mas voltando ao assunto ser viciante, acho que psicólogos podem acabar tendo assuntos e teses de doutorados, como assuntos de vícios em games.

Essa nova rede social pode não vingar, nem cair no gosto do público e não crescer.

A pergunta que não quer calar é:

Será que a Clubhouse vai falir o Instagram?

Será que o Clubehouse vai substituir o Instagram como Instagram vem substituindo o Facebook?

Pelas estatísticas ainda é cedo para achar o que a Clubhouse vai substituir o Instagram. Porém em redes sociais, como crescimento é viral, então pode ser que o crescimento seja realmente muito rápido.

Então os profissionais de várias áreas inclusive do marketing digital devem entrar logo na plataforma, começar a explorá-la e também criar estratégias personalizadas para a nova rede social.

Espero ter esclarecido muitas dúvidas e mostrado alguns caminhos para você, que trabalha com marketing digital, ganhar dinheiro nesta nova rede social.

Forte Abraço,

Elyana Gonçalves

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Profissional de Marketing Digital Elyana Gonçalves

Elyana Gonçalves
é Graduada em Publicidade e Propaganda (FAAP), MBA em Marketing (pós-graduação), Mestrado com linha de pesquisa em Marketing Digital e Módulo Internacional de Inovação na França. Professora universitária, participante de Seminários e Simpósios Internacionais com Artigos Científicos e como Palestrante. Ministra cursos e treinamentos.
Experiência de mais de 17 anos na área de Negócios Digital. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *