Marketing de Afiliados – 17 Passos Completos do Zero e SEM Investimento

Canal do YOutube de Elyana Gonçalves

 


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Marketing de Afiliados

O Marketing de afiliados é muito usado para iniciar um negócio em casa ou ter uma renda extra.

Este é um modelo de negócios que está ajudando muita gente a faturar alto, principalmente porque dá pra começar sem investir nada.

As comissões são altas e por isso é um trabalho rentável.

Há muitas ferramentas gratuitas que vou lhe mostrar para você ter uma boa renda.

Como iniciar sem Investimento:

É possível usar todas as ferramentas gratuitas, porém você não terá todo o potencial no seu negócio. Mas ainda assim, conseguirá ganhar dinheiro.

Uma das coisas que você deve investir é o tema do seu blog. O tema é o layout profissional e com muitos recursos para transformar seu blog numa máquina de vendas.

Se você iniciar com um tema gratuito para o seu blog, quando comprar o tema ideal então terá que configurá-lo novamente.

Neste caso você perderá um tempo arrumando o novo tema. Por isso é melhor começar com o tema pago, se for possível.

Bom, há realmente muitas ferramentas alternativas gratuitas e que você pode usar no início do seu negócio. Porém, você vai perceber que algumas ferramentas pagas valem a pena.

Abaixo estão as etapas que você terá que percorrer para fazer Marketing de Afiliados e ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Este método é garantido, pois muitos afiliados já ganham dinheiro com isso.

É um modelo de negócios já comprovado em outros países e no Brasil também. Então é só copiar o processo.

Etapas do modelo de negócio:

  • Escolher o nicho de mercado
  • Escolher os produtos que vai se afiliar
  • Usar o marketing de conteúdo e Marketing de Relacionamento no:
  • seu blog
  • seu canal do Youtube
  • e nas Redes Sociais
  • Aplicar o Marketing de conteúdo para:
  • gerar tráfego,
  • divulgar seus links de afiliados,
  • vender
  • e receber as comissões

Porque escolher Marketing de Afiliados

Marketing de afiliados é uma modalidade de negócios em que você vende produtos ou serviços e ganha comissões. As comissões são entre 40% a 60% (pode chegar a 90%) do valor dos produtos digitais.

É um assunto muito lucrativo e você pode trabalhar em casa na internet. Tem gerado faturamento alto para quem tem informações certas e aprende a trabalhar como afiliado. Hoje em dia há até Eventos destes profissionais de sucesso dando depoimentos e ensinando pessoas que desejam trabalhar em casa e não tem dinheiro para investir.

SÓ TEM UM PROBLEMA:

Você tem que entender que só conseguirá trabalhar em casa por um tempo, pois este modelo de negócios de Marketing de Afiliados tende a crescer, se você se dedicar ao trabalho.

Assim, você precisará de um espaço maior e ter pessoas trabalhando com você para dar conta do crescimento de todo o trabalho… e dos lucros.

Você não sabe vender?

Não tem problema porque as estratégias são para atrair compradores e você não precisa vender. Os clientes compram sozinhos.

O assunto tem vários detalhes importantes para aprender trabalhar, mas ao mesmo tempo é bem simples. Use um treinamento em vídeo aulas para facilitar porque você vê a aula e repete. Se você ficou com uma dúvida …é só voltar o vídeo e pronto: resolveu.

Você pode vender produtos físicos ou produtos digitais. Os produtos digitais podem ser cursos em vídeo aulas, pode ser cursos em e-books ou outros formatos.

Para montar seu negócio na internet há muitas ferramentas gratuitas e vou te mostrar aqui, porém há algumas pagas que ajudarão a aumentar suas vendas. Não significa que você tem que usá-las no início. Pode usar as ferramentas gratuitas.

Quais as Vantagens do Marketing de Afiliados?

  • Seu tempo e seu dinheiro estarão seguros. Quase não há o risco e o trabalho é muito pouco.
  • É um trabalho fácil de fazer. Você só precisa entrar nas redes sociais e YouTube para divulgar os links de produtos de afiliados e os clientes comprarão naturalmente.
  • Você não precisa se especializar em nada porque você só tem que recomendar os produtos para os visitantes.
  • Após a compra você não tem trabalho nenhum de suporte, atendimento ao cliente, dúvidas nem devoluções porque isso é feito pelo produtor do produto.

Nicho de Mercado

Marketing de Afiliados - encontrar o nicho certo

Esta é uma etapa muito importante, então invista um tempo nesta pesquisa. Esta é a decisão do que você vai trabalhar por bastante tempo.

Veja o que você gosta de fazer e junte com o que tem mais procura na sua pesquisa na internet.

Escolha um nicho, pesquise antes, faça muitos testes e faça a escolha certa.

O que é um nicho?

O nicho é uma fatia de mercado específico com um grupo de pessoas que tem necessidades e interesses em comum pouco explorados.

Este público tem um potencial muito maior do que o mercado todo deste produto ou serviço.

Sempre pense em encontrar nichos de mercado, pois neles você tem menos concorrência, encontrará mais clientes a procura deste nicho e terá maior sucesso.

Os nichos de mercado são encontrados com Long Tails (calda longa). Aprenda tudo sobre isso. Eu darei uma introdução do assunto aqui.

Observe um exemplo:

Há muita busca para “marketing digital”, mas também deve ter muita concorrência “pesada” de grandes empresas. Porém podemos escolher o nicho ”trabalhar em casa” para conseguir mais sucesso por haver menos concorrência, muitos clientes em potencial e grande popularidade nas buscas. Trabalhar em casa é uma fatia do mercado de Marketing digital, ou seja, é um nicho.

Abaixo estão os mercados que atualmente são mais rentáveis:

  • Ganhar dinheiro
  • Emagrecimento
  • Saúde
  • Idiomas
  • Concurso Público
  • Cursos profissionalizante

Como conseguir encontrar estes nichos?

Existem sites para você fazer uma pesquisa e descobrir quais os nichos trará mais vendas para você.

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Aprender a usar o planejador de palavras-chaves do AdWords e Google Trends, então você estará preparado para pesquisar quais produtos são mais procurados, quais nichos são melhores e quais públicos são mais fáceis para você atingir. Ai então escolha um nicho deste mercado lucrativo.

Analise os resultados com cuidado e tempo. Faça testes e pesquise.

Mais a frente eu explicarei como trabalhar com o planejador de palavras do AdWords e o Google Trends.

Porque não usar palavras genéricas

As palavras genéricas trazem muitas buscas sim. Porém, trazem buscas do seu nicho e muitas buscas que não correspondem ao seu nicho de mercado. Assim, você vai divulgar seu produto e não vai ter o retorno que deseja. Você vai ter muitos concorrentes também.

Um exemplo de palavras genéricas: ginástica (muita concorrência). Exemplo de palavras-chaves long tail (nicho): ginástica para mães que acabaram de ter bebês (concorrência menor e público certo para o seu negócio).

Então LEMBRE-SE de usar long tails (frases mais longas com palavras-chaves específicas para seu nicho) para encontrar REALMENTE seus futuros clientes.       

Como encontrar as palavras chaves?

Lembre-se de usar palavras-chaves que o internauta usaria e não as palavras que você costuma usar. Coloque termos técnicos e termos regionais, mas coloque principalmente as palavras mais usadas pelos usuários (seus futuros clientes).

Etapas:

  • Encontrar a palavra-chave que você acha importante para seu nicho;
  • Verificar o que a concorrência que está no topo das buscas está usando;
  • Pesquisar no planejador de palavras-chaves do AdWords (para conseguir mais palavras-chaves e saber quais são mais relevantes);
  • E depois comparar no Google Trends;

Planejador de palavras-chaves

AdWords

O Planejador de palavras-chaves é uma ferramenta gratuita do Google AdWords para anunciantes experientes e também para iniciantes.Você pode pesquisar ideias de palavras-chaves e observar o desempenho de uma lista e até mesmo criar uma nova lista de palavras-chaves ao multiplicar diversas listas.

Para usar o planejador é necessário criar uma conta e fazer login.

Como usar o Planejador?

Este e-book é conceitual com informações para marketing digital e não um tutorial do Planejador do AdWords. Mas não se preocupe que fiz um resumo aqui para você. Mais detalhes procure um tutorial e verá que é bem fácil.

Se cadastre no AdWords, vá até o planejador de palavras-chaves e coloque as palavras que você acredita serem mais relevantes e então o planejador mostrará as palavras-chaves semelhantes e o número de buscas. Ótimo, não é?

Assim, você sabe quais palavras-chaves são mais procuradas no Google e consegue sugestões de palavras-chaves semelhantes a esta busca. Veja abaixo.

Depois de conseguir sugestões de palavras-chaves semelhantes observe as palavras-chaves da lista que têm mais buscas. Dê mais atenção a elas.

Use as palavras-chaves mais procuradas para saber qual é seu nicho de mercado.

Depois coloque estas palavras-chaves com maior busca do planejador de palavras-chaves  no Google Trends para realmente comparar quais são as palavras-chaves que você deve escolher e qual o melhor nicho para você trabalhar.

Google Trends

Google Trends

O Google Trends compara campos de palavras-chaves e fornece a popularidade das buscas. Não é necessário se cadastrar.

Há 5 campos para você colocar as 5 palavras-chaves do topo do planejador de palavras-chaves do AdWords.

Coloque estas palavras-chaves e observe os gráficos que são apresentados.

Lembre de colocar as buscas para o país Brasil e se quiser pode modificar outros itens da busca.

Observe que não há números de buscas anuais ou mensais. O Google Trends apresenta a popularidade de um termo através de um índice que vai de 0 a 100. Este índice muda, conforme os termos usados. Por exemplo, se você colocar nesta busca apresentada acima um termo como iPhone 8, os outros termos ficarão quase zero.

Gráficos do Google Trends

Os momentos de pico nos gráficos também devem ser muito valorizados para suas estratégias. Estes picos devem ser explorados com promoções, anúncios com estas buscas, posts, conteúdos, destaques na home page, etc. Sempre elabore calendários baseado nestes dados.

Gráficos Google Trends

O Google Trends apresenta tendências regionais. Identifique estas regiões e faça campanhas, anúncios, conteúdos baseados nos dados destas regiões.

Observe a frente como o Google Trends apresenta estes dados. É possível detectar quais termos estão mais populares em cada estado. Use estes dados para criar estratégias criando conteúdos, posts, vídeos e artigos ou criando campanhas com anúncios (AdWords ou Face Ads).

Dados Google Trends

Depois que você analisou os primeiros resultados, você pode substituir as palavras-chaves nos campos com menos buscas para comparar com as que estão no topo das buscas.

Analise os resultados com cuidado e crie a estratégia.

No gráfico anterior observe que há muita busca para “marketing digital”, mas também deve ter muita concorrência e o mais difícil: de grandes empresas. Porém podemos escolher o nicho ”trabalhar em casa” para conseguir mais sucesso por haver menos concorrência, muitos clientes em potencial e grande popularidade nas buscas.

Você já sabe usar o planejador de palavras-chaves do AdWords e Google Trends. Agora você está preparado para pesquisar quais produtos são mais procurados, quais nichos são melhores e quais públicos são mais fáceis para você atingir.

RESUMINDO:

Imagine como os internautas procurarão sua página. Que palavras eles usarão e só então faça sua pesquisa das palavras-chaves. Use o  Planejador de palavras-chave e o Google Trends.

Você não precisa ter seu site cadastrado em milhares de sites de busca. O importante é estar bem rankeado no Google que é o maior site de buscas do mundo.

Agora escolha um nicho rentável e passe para a próxima etapa.

Etapas do Marketing de Afiliados:

  • Escolher o nicho
  • Aplicar o Marketing de Afiliados
    • Escolher os produtos que vai se afiliar
  • Usar o marketing de conteúdo e Marketing de Relacionamento no:
    • seu blog
    • seu canal do Youtube
    • e nas Redes Sociais
  • Atrair tráfego para:
    • divulgar seus links de afiliados,
    • vender
    • gerar LUCROS
    • e receber as comissões

 

Marketing de Afiliados

Divulgue Produtos Digitais e GANHE, entre  40% a 90% DE COMISSÕES

O que é Marketing de Afiliados

Como disse antes: atualmente este é um modelo de negócio que está ajudando muita gente a faturar alto, principalmente porque dá pra começar sem investir nada.

Esse é um assunto muito lucrativo e você pode trabalhar em casa pela internet.

Como Trabalhar ?

As estratégias são para atrair compradores e divulgar os produtos na internet.

Os clientes compram sozinhos desde que você tenha uma estrutura bem montada como vou te explicar aqui.

Você não precisa ter estoque de nenhum produto e nem se preocupar com a entrega. Isso porque o programa de afiliados recebe o pedido, paga a sua comissão e entrega o produto para o cliente.

Você escolhe os produtos dos nichos que tem a ver com você (música, cursos, dieta, musculação, tecnologia, etc), se cadastra como afiliado, divulga os links que recebe como afiliados, passa este link para os clientes que você atraiu e ganha a comissões sobre as vendas.

Você se cadastra como afiliado da empresa, divulga os produtos na internet através de marketing de conteúdo e nas redes sociais, atrai os clientes, eles compram e você ganha comissões sobre as vendas.

Você não precisa investir em estoque, nem investir em anúncios…NADA. Só divulgar os produtos e vender. Os produtores cuidam do resto. É só ter um computador e internet.

Você pode atrair audiência através do Youtube, FanPage, Instagram, facebook, blog, e-mail marketing (com um ótimo funil de vendas) e outros canais.  Assim, você recebe altas comissões pelas suas vendas através da divulgação do seu link de afiliado.

Na conta de afiliado que você se cadastrou aparece seu faturamento dia a dia e então é só sacar o dinheiro.

O ideal é você ter também um blog para poder começar a construir sua estrutura de negócios online.

Você escreve artigos, cria vídeos, posta nas redes sociais sobre assuntos que seus clientes em potencial estão procurando, consegue atrair estas pessoas e vende seus produtos de afiliados para elas. Tudo isso sem sair de casa.

Este método para criar uma empresa, trabalhar em casa ou ter uma renda extra é chamado de Marketing de Afiliados. As comissões são altas e por isso é um trabalho rentável.

Você pode vender produtos físicos ou produtos digitais. Os produtos digitais podem ser cursos em vídeo aulas, pode ser cursos em e-books ou outros formatos. As comissões para produtos digitais são mais altas.

Neste trabalho de Afiliados existem três partes: as plataformas, os produtores e os afiliados. Vou explicar rapidamente sobre elas abaixo.

AS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DE AFILIADOS DE PRODUTOS FÍSICOS e DIGITAIS

A HORMART é um programa pioneiro de afiliados de produtos digitais. Milhares de afiliados hoje ganham dinheiro trabalhando em casa. Há até eventos premiando estes empreendedores que começaram trabalhando em casa e hoje tem grandes empresas e altos faturamentos.

Hotmart

Você pode vender produtos dos produtores da Hotmart ou ser um produtor e deixar os afiliados venderem seus produtos.

Os produtos digitais são vídeo aulas, e-books, infográficos, entre outros, que podem ser entregues via internet.

Os produtos físicos são produtos variados que devem ser enviados via Correio ou transportadora.

A MONETIZZE é semelhante a Hotmart e tem produtos físicos e digitais.

Programa da Monetizze de Afiliados

A EDUZZ tem a mesma estrutura e tem, apesar de mais nova, um trabalhado de sucesso. Trabalha com produtos físicos e com produtos digitais.

Escolha os produtos do seu nicho

O ideal é que você se cadastre em todas as plataformas, mas foque seus esforços em produtos digitais para seu faturamento ser mais alto.

Nos produtos digitais há cursos desde brigadeiros gourmet, perder peso até cursos de programação, marketing digital, etc. Você pode se afiliar a vários cursos e lucrar com todos. O ideal é que você escolha 3 produtos do nicho que você escolheu.

Leia também, mais a frente, como  CONSEGUI  ter sucesso com Marketing de Afiliados.

Agora que você já escolheu um nicho, procure produtos físicos ou digitais nas plataformas Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Os produtos digitais tem comissões em média de 50% e produtos físicos entre 6% a 16%.

Escolha produtos que vendem bem, produtos que tem uma ótima página de vendas e produtos que você pode se afiliar imediatamente sem precisar de autorização do produtor.

No Marketing de Afiliados, as próximas etapas são atrair muitas pessoas para você divulgar seus links de afiliados, vender os produtos e receber suas comissões.

OS PRODUTORES

São empreendedores que criam produtos físicos ou digiais. Eles podem vender nas Plataformas de Afiliados e também podem ter afiliados que vendem os produtos para eles.

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OS AFILIADOS

As vantagens são mútuas para produtores e afiliados, pois os produtores não precisam vender e os afiliados não têm trabalho em criar os produtos, estocar, enviá-los, nem dar suporte.

O afiliado fica com a divulgação dos links e consequentemente as vendas. Isso é valioso para os produtores e vantajoso para os afiliados.

Você vende, espera o tempo da garantia do produtor e então é só pegar sua comissão. Sem preocupações.

Muitas vezes os afiliados ganham mais do que os produtores.

É só atrair tráfego para divulgar seu link de afiliado.

Você divulga um link com um código só seu e o visitante vai para a página de vendas do produtor.

Pronto, a venda foi feita.

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Atrair Tráfego e Gerar Lucros

Use o Marketing de conteúdo para atrair pessoas para o seu blog, pois assim você não tem que investir em anúncios.

Numa primeira fase do seu negócio é uma possibilidade cômoda, pois você não vai gastar nada.

Crie blog, canal no Youtube, Fanpage e instagram:

    • Atraia a sua audiência para o blog com as redes sociais e os vídeos;
    • No blog ofereça uma isca digital em troca do e-mail dela;
    • Coloque esse tráfego em um funil de vendas;
    • Faça Marketing de Relacionamento;
    • Oferte seus produtos de afiliados;
    • Saque os lucros nas plataformas de afiliados;
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Profissional de Marketing Digital Elyana Gonçalves

Elyana Gonçalves
é Graduada em Publicidade e Propaganda (FAAP), MBA em Marketing (pós-graduação), Mestrado com linha de pesquisa em Marketing Digital e Módulo Internacional de Inovação na França. Professora universitária, participante de Seminários e Simpósios Internacionais com Artigos Científicos e como Palestrante. Ministra cursos e treinamentos.
Experiência de mais de 17 anos na área de Negócios Digital. 

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